• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    31 Mai | 14h37
Revista
DIVA MAG
Assine Já
28 Mai | 16:45:42

Poema de Frederico Garcia Lorca “Verde que te quero verde” é inspiração do Escritório do Residencial Família Jovem da CASACOR Paraná 2019




 

A mescla de estilos, materiais, luz e sombra, cores, e a composição com objetos decorativos trazem vida e frescor ao ambiente projetado pela designer Flávia Mattar

Um refúgio urbano de 36m², onde a luz do sol invade a alma e leva a um lugar distante, próximo da natureza, repleto de memórias afetivas, referências de aconchego e histórias para contar. Esse é o conceito do Escritóriodo Residencial Família Jovem, com projeto da designer de interiores Flávia Mattar. Um espaço de trabalho que busca o bem-estar, o convívio e as lembranças. Um mundo à parte, tão único, mas ao mesmo tempo, tão simples, como um abraço.

Com treliças de madeira clara compostas com uma grande estante de livros,e o mobiliário solto do século XIX, exclusivos do antiquário de Arnaldo Danemberg, o ambiente conta com uma mistura de tapeçarias, couro e tecidos de diferentes texturas. Facetas de joia trazem requinte ao espaço, que tem iluminação indireta, com destaque para a lâmpada Plumen 003, que foi projetada para ser uma peça central que cria uma atmosfera de ponto focal.

Uma das principais referências para o projeto foi a utilização de mobiliário restaurado, incentivando o uso de peças de família, com memória afetiva. Osmatizes de verde, cru, ocre e berinjela somam a esse universo, trazendo poesia ao ambiente, que tem como referência o “Verde que te quero verde”, de Frederico Garcia Lorca. Por se tratar de um espaço destinado a uma jovem família, o verde soma, pois significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. É cor da natureza viva. Associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.

Informações à imprensa:

PRIME COMUNICAÇÃO


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários