• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    18 Set | 17h06
Revista
DIVA MAG
Assine Já
02 Set | 09:35:17

Porque os tratamentos estéticos impactam diretamente no seu bem-estar?




Não é apenas vaidade!

A RELAÇÃO ENTRE ESTÉTICA, SAÚDE E BEM-ESTAR

Prática associada apenas à vaidade em tempos atrás, hoje já se sabe que os cuidados com a aparência e o bem-estar guardam estreita ligação com saúde e qualidade de vida.
 "O conceito de estética está cada vez mais abrangente e presente na vida das pessoas. Existe uma relação direta entre a aparência e a autoestima, sentimento que é de grande importância para que o ser humano viva bem, pois afeta o psicológico, o emocional e o social dos indivíduos".
 Apenas os tratamentos estéticos, não produzem milagres. "É fundamental aliar os cuidados com o corpo a práticas saudáveis, como manter uma dieta balanceada, não fumar, praticar atividade física regular e não deixar o estresse dominar corpo e mente. A gente acaba fazendo um pouco o papel de terapeuta, transformando o momento do tratamento em uma pausa para a pessoa relaxar" Ressalta "Juliane Bilhar" (ESTETICISTA). Nunca é demais lembrar que uma alimentação equilibrada, com doses adequadas de nutrientes, traz disposição física e mental, cria resistência às infecções e ajuda a prevenir doenças crônicas.

Estética é saúde e bem-estar físico e mental. Se o paciente, por exemplo, tem uma queda capilar, uma acne de adolescente ou manchas na pele, isso gera um descontentamento e vai, consequentemente, refletir na sua saúde.
A saúde estética já é protocolo, se tornou presente por todas as classes e gêneros – pela expansão relevante na busca da felicidade. O envelhecimento natural é vivenciado de modo reprimido.
O padrão das medidas perfeitas, da pele de porcelana livre de manchas, rugas e cicatrizes ocasionam distúrbios psicofísicos nas populações contemporâneas, com relatos de doenças associadas à autoimagem.
 Mas até onde uma questão estética pode se tornar um problema de saúde?
Rotineiramente, atendemos pacientes que relatam queixas estéticas, no entanto, estão acompanhadas de sentimentos e emoções negativas. Por exemplo, uma simples ida a praia não é mais algo prazeroso, a pessoa não se sente bem, aquela foto em família não é publicada sem passar por inúmeros filtros (edição).
Como nós podemos auxiliar o paciente que é obeso? Como o ganho de peso pode refletir na saúde? A obesidade tende a causar hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares, e tudo isso é interligado com a estética.
E a pele perfeita? Estamos preparados para te orientar, e trazer os melhores tratamentos do momento, associando a uma rotina skincare personalizada.
O nosso trabalho é “levar beleza, qualidade de vida e bem-estar para esses pacientes”. Não é apenas um maravilhoso luxo, é um cuidado, é a melhora da saúde, da autoestima, nós deixamos você mais bonita (o), mais saudável, e mais feliz. Somos especialistas na sua beleza.

JULIANE BILHAR

Estética Clínica

e-mail: julianeclinica85@gmail.com
instagram: @juhbilhar 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários