• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    26 Set | 22h52
Revista
DIVA MAG
Assine Já
23 Set | 09:02:48

Quais são seus planos para o futuro?




Comprar um imóvel?

Adquirir um carro?

Casar?

Ter filhos?

Montar sua empresa?

 

Para trocar o SONHAR pelo REALIZAR, é preciso fazer algumas escolhas no tempo certo.

Você pode começar pelo carro ou pela casa.

 

Você já pensou em aumentar seu patrimônio, de uma forma programada e sem pagar juros?

Gostaria de sair do aluguel e ter seu imóvel próprio?

Já passou pela sua cabeça comprar um terreno e começar a construir a casa dos seus sonhos?

Ah, e aquele tão desejado carro ou o intercâmbio que seu filho tanto quer fazer na Europa?

 

Com certeza todas essas perguntas acima já passaram pela sua cabeça e muitas vezes continuam.

Pois é, pra tudo isso tem uma solução e basta planejamento e muita disciplina.

 

Normalmente as pessoas recorrem a financiamentos em bancos para realizar seus sonhos. Ótimo negócio para os bancos e você passa vários anos pagando altos juros e com a aflição de ter que pagar o próximo boleto do financiamento. Além é claro, de rezar todos os dias para acabar com essa dívida com o banco.

 

 

Para todos esses sonhos e com muito planejamento, existe a figura do consórcio de imóveis que bateram recorde em 2018 com aumento de mais de 30% em relação ao ano anterior. O setor imobiliário, que andava devagar com a economia em crise dos últimos tempos, viu no consórcio um aliado na hora de fechar as vendas. Estima-se que com o ânimo em relação ao próximo governo, este setor crescerá ainda mais impulsionado com os consórcios e facilidades de acesso ao crédito.

 

Importante lembrar que o PARANÁ é o estado brasileiro com maior potencial de participação do Sistema de Consórcios nas vendas de imóveis.

 

Consórcio é a reunião de um grupo de pessoas que tem um objetivo em comum: comprar, construir ou reformar um imóvel com parcelas acessíveis e taxas mais atrativas. O grupo é administrado pela seguradora. Cada integrante do grupo se compromete a pagar, por um determinado período, uma parcela mensal que inclui o valor para a aquisição do imóvel e a taxa de administração do grupo de consórcio. Ao ser contemplada, a pessoa recebe uma carta de crédito para realizar o objetivo de seu interesse. A contemplação é feita por meio de sorteios ou lances que são realizados, periodicamente, nas assembleias. O sistema de consórcio é regularizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

 

O consórcio de imóveis é indicado para quem não tem pressa e pode esperar para fechar o negócio assim que for contemplado por sorteio ou por lance. É um disciplinador financeiro para quem não consegue juntar dinheiro por conta própria e precisa daquela ajuda no planejamento.

 

Algumas vantagens de se fazer um consórcio de imóvel:

- você NÃO paga juros;

- cartas de crédito de 60.000,00 até 1.000.000,00;

- parcelas mensais que cabem no seu bolso a partir de 350,00;

- até 200 meses para pagar;

- contemplações mensais através de lance ou sorteio;

- possibilidade de utilizar o FGTS de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal;

- pode usar até 10% da carta de crédito para despesas de cartório ou reforma do imóvel adquirido;

 

A carta de crédito contemplada por lance ou por sorteio pode ser utilizada para imóveis residenciais, comerciais ou de veraneio, novos ou usados, além de terrenos e, ainda, para construções ou reformas.

Para o consumidor que foi sorteado, mas não vai usar o crédito imobiliário de imediato, não há problema. Continua pagando as parcelas, e o valor da carta de crédito é depositado em uma conta bancária da administradora e o valor vai sendo corrigido pelo IPCA ou IGPM.

Outra possibilidade é usar o consórcio de imóveis como um planejamento para a aposentadoria. O cliente adquire uma ou mais cotas de consórcio de imóvel e, assim que for contemplado por sorteio, usa o crédito para comprar um imóvel. Aluga este imóvel e com o valor do aluguel, paga a parcela mensal do consórcio. Nesse caso, o imóvel vai se pagando ao longo do tempo, e no final do prazo o cliente tem mais um imóvel quitado no seu patrimônio.

Importante consultar sempre antes de fechar negócio, o site do Banco Central ou a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) para certificar-se da idoneidade da empresa de consórcio.

Invista na realização dos seus projetos. Fale com nossos consultores pois temos as menores taxas de administração do mercado com inúmeros grupos em formação e em andamento.

Alex Teixeira

Empresário

 

CONSÓRCIO... daqui há um ano você vai desejar ter começado HOJE!

W TEIXEIRA Corretora de Seguros

Protege VOCÊ e tudo que você AMA.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários