Empreendido por Charlton Rodrigues Junior e Renato Smania, o Santa Live Food Park promete movimentar a atividade gastronômica em Santa Terezinha de Itaipu e região. Este será o primeiro parque gastronômico da cidade. A estrutura em contêineres projetada pelo arquiteto Renato Smania une inovação e lazer.
A iniciativa de criar o parque gastronômico segundo o empresário Charlton Rodrigues Junior veio para atender a necessidade de oferecer algo diferenciado para a cidade de Santa Terezinha. “Notamos que a cidade ainda oferece poucas opções de estabelecimentos gastronômicos, aliando conforto e estrutura diferenciados para atender o público da cidade que hoje têm que se deslocar para as cidades vizinhas. Pensado nisso, e para que possamos ofertar variedade de serviços, criamos um complexo para atender o nosso público regional”, conta.
O Santa live Food Park reunirá diversidade de sabores em um único local. A ideia do food park é alojar em cada espaço de contêiner um segmento gastronômico. Uma estrutura diferenciada para as famílias, onde crianças possam se divertir e ter lazer enquanto a família estiver no local.
O projeto comportará 10 atividades gastronômicas distintas. Entre as opções de alimentação estão hambúrgueres, cozinha Italiana, carnes steak house, comidas árabe, sanduíches naturais, petiscos de boteco, pastéis, sucos e chopps. Isso tudo sem falar dos quiosques menores para tapioca, crepe, açaí, sorvetes, doces e outras atividades relacionadas. A estrutura possibilita que os empresários possam usufruir como preferirem dos espaços em contêiner, com a possibilidade de agregar duas unidades para uma operação maior.
Além da localização privilegiada, no coração de Santa Terezinha de Itaipu, os interessados em montar seus comércios no parque gastronômico têm a vantagem de um ambiente onde as famílias terão além da culinária diversificada, um lugar seguro com estacionamento fechado e uma praça de alimentação com estrutura diferenciada e coberta para atender o público em qualquer estação do ano, faça chuva ou faça sol.
CONSTRUÇÃO EM CONTÊINERES: SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO
A utilização dos contêineres une sustentabilidade e inovação, considera Renato Smania, arquiteto responsável pela construção. “Existem vários fatores, para que a utilização do contêiner se torne viável: um deles é o tempo para executar o projeto. Além disso, por ser um elemento mais sustentável a arquitetura ganha uma nova perspectiva, aliando design e reaproveitamento do material do contêiner. Países com grande desenvolvimento socioeconômico já deslumbram a utilização dos contêineres há décadas (Inglaterra, França, Holanda e Japão, são alguns). O Brasil esta seguindo o mesmo caminho, com as oportunidades econômicas de investimento no setor”, pontua.
A construção está com 70% das obras concluídas e tem previsão de inauguração para o final de abril.
Vantagens da obra em contêiner:
Santa live Food Park
Rua João XXIII, 149. Centro. No coração de Santa Terezinha de Itaipu.
SEJA UM EMPREENDEDOR
Gostou da proposta do Santa Live Food Park? Ainda há quiosques e contêineres disponíveis para empreendedores interessados. Informações pelo (45) 9 9108-2730