• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    14 Dez | 23h15
Revista
DIVA MAG
Assine Já
13 Dez | 15:14:50

Santa live Food Park




Empreendido por Charlton Rodrigues Junior e Renato Smania, o Santa Live Food Park promete movimentar a atividade gastronômica em Santa Terezinha de Itaipu e região. Este será o primeiro parque gastronômico da cidade. A estrutura em contêineres projetada pelo arquiteto Renato Smania une inovação e lazer.

A iniciativa de criar o parque gastronômico segundo o empresário Charlton Rodrigues Junior veio para atender a necessidade de oferecer algo diferenciado para a cidade de Santa Terezinha. “Notamos que a cidade ainda oferece poucas opções de estabelecimentos gastronômicos, aliando conforto e estrutura diferenciados para atender o público da cidade que hoje têm que se deslocar para as cidades vizinhas. Pensado nisso, e para que possamos ofertar variedade de serviços, criamos um complexo para atender o nosso público regional”, conta.

O Santa live Food Park reunirá diversidade de sabores em um único local. A ideia do food park é alojar em cada espaço de contêiner um segmento gastronômico. Uma estrutura diferenciada para as famílias, onde crianças possam se divertir e ter lazer enquanto a família estiver no local.

O projeto comportará 10 atividades gastronômicas distintas. Entre as opções de alimentação estão hambúrgueres, cozinha Italiana, carnes steak house, comidas árabe, sanduíches naturais, petiscos de boteco, pastéis, sucos e chopps. Isso tudo sem falar dos quiosques menores para tapioca, crepe, açaí, sorvetes, doces e outras atividades relacionadas. A estrutura possibilita que os empresários possam usufruir como preferirem dos espaços em contêiner, com a possibilidade de agregar duas unidades para uma operação maior.

Além da localização privilegiada, no coração de Santa Terezinha de Itaipu, os interessados em montar seus comércios no parque gastronômico têm a vantagem de um ambiente onde as famílias terão além da culinária diversificada, um lugar seguro com estacionamento fechado e uma praça de alimentação com estrutura diferenciada e coberta para atender o público em qualquer estação do ano, faça chuva ou faça sol.

 

CONSTRUÇÃO EM CONTÊINERES: SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO

A utilização dos contêineres une sustentabilidade e inovação, considera Renato Smania, arquiteto responsável pela construção. “Existem vários fatores, para que a utilização do contêiner se torne viável: um deles é o tempo para executar o projeto. Além disso, por ser um elemento mais sustentável a arquitetura ganha uma nova perspectiva, aliando design e reaproveitamento do material do contêiner. Países com grande desenvolvimento socioeconômico já deslumbram a utilização dos contêineres há décadas (Inglaterra, França, Holanda e Japão, são alguns). O Brasil esta seguindo o mesmo caminho, com as oportunidades econômicas de investimento no setor”, pontua.

A construção está com 70% das obras concluídas e tem previsão de inauguração para o final de abril.

 

Vantagens da obra em contêiner:

  • Redução do descarte de resíduos na natureza, uma grande vantagem social;
  • Rapidez na montagem e execução do projeto;
  • A expansão do projeto se torna fácil e viável, por trabalhar em blocos;
  • Deslocamento do projeto e manutenção de fácil elaboração;
  • Facilidade em combinar materiais para a construção, criando desenhos únicos, dinâmicos e diferenciados dos demais;
  • Disponibilidade dos containers, fácil acesso.
  • Contêiners são resistentes, criados para suportar as intempéries e qualquer situação adversa.

 

 

Santa live Food Park

Rua João XXIII, 149. Centro. No coração de Santa Terezinha de Itaipu.

 

SEJA UM EMPREENDEDOR

Gostou da proposta do Santa Live Food Park? Ainda há quiosques e contêineres disponíveis para empreendedores interessados. Informações pelo (45) 9 9108-2730


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários