• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    29 Jan | 07h40
Revista
DIVA MAG
Assine Já
13 Jan | 14:49:54

Say my name




 

Mesmo após 10 anos de sua estréia, a série Breaking Bad continua reunindo seus aficcionados e rendendo produções. Além da série Better Call Saul, em outubro a Netflix lançou o filme El Camino: A Breaking Bad Movie, uma continuação da série televisiva.

 

Você provavelmente conhece o nome dessa série, se não por ter assistido, por ter ouvido falar ou conhecer alguém que assistiu. Breaking Bad é uma série que estreiou em 2008 e fez um grande sucesso, ganhando 45 prêmios e sendo indicado para 113. Em 5 temporadas, a história conta o drama de Walter White (Brian Cranston), um professor de química sem reconhecimento por sua sabedoria, responsável por uma família com um filho com paralisia cerebral. As coisas pioram para White quando é diagnosticado com câncer no pulmão e passa a acumular uma dívida hospitalar imensa. O desespero o faz viver uma vida paralela no crime, produzindo metanfetamina com Jesse Pinkman (Aaron Paul), um de seus ex-alunos.

 

No decorrer da série, vemos o personagem principal passar por várias etapas, saindo de um pai de uma pacata família, com um trabalho insatisfatório e um salário insuficiente, para descobrir que ele poderia ser o melhor naquilo que faz, sendo respeitado e temido, mas para isso, tendo que levar uma vida criminosa. O personagem, que entrou no negócio para salvar a sua família de uma dívida imensa com seu tratamento, acaba por se deslumbrar com o dinheiro e o poder, ficando cada vez mais difícil dar um basta na produção de metanfetamina para voltar a viver a sua vida normal. Além de tudo, seu parceiro na produção e negociação da droga, Pinkman, também precisa superar seus próprios desafios, lutando para sobreviver e sair de uma vida nas drogas, apesar de depender disso para tirar seu sustento. Como é de se esperar, White acaba por enfrentar muitos problemas, e não só em sua família, mas também por começar a ficar debilitado por causa da doença e do próprio tratamento. O desenrolar no drama introduz na série grandes personagens, com grandes histórias. Todos colaborando para a transformação do professor de química em Heisenberg, pseudônimo que White assume para sua identidade criminosa, juntamente com os clássicos chapéu e óculos.

 

Better Call Saul
O universo da série é mais explorado em um spin-off chamado Better Call Saul, que conta a história de James Morgan “Jimmy” McgGill (Bob Odenkirk), o Saul Goodman, infame advogado de Breaking Bad. Esse spin-off se passa 6 anos antes dos acontecimentos de Breaking Bad, e contam a trajetória Jimmy até ele se tornar Saul Goodman. Quando foi estreada em fevereiro de 2015, a série bateu o recorde de maior audiência na história da TV a cabo, obtendo uma média de 4,4 milhões de espectadores por episódio.

 

El Camino
O sucesso da série não parou aí. Em outubro deste ano a Netflix, que não produziu mas possui os dois outros títulos em sua plataforma, lançou El Camino: A Breaking Bad Movie. O filme se passa logo após o último episódio da série, estrelando Jesse Pinkman em uma tentativa de fugir do cativeiro em que havia sido aprisionado, mas esbarrando em vários problemas não resolvidos do seu passado para poder seguir em frente.

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários