• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    12 Dez | 15h25
Revista
DIVA MAG
Assine Já
04 Dez | 15:26:45

Sede nova da ACIFI e CID ampliam sinergia para o desenvolvimento de Foz e região




 

 

Presidente da ACIFI, Faisal Ismail destaca que “sociedade

busca maior expressão econômica, social e política”

 

A inauguração da nova sede da ACIFI e do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID) marca o começo de um ciclo promissor para Foz do Iguaçu e região. O evento reuniu mais de 1.500 pessoas, em sua maioria empresários, dirigentes de entidades e lideranças políticas. União da sociedade civil, desafios para os próximos anos, homenagens e agradecimentos marcaram a solenidade.

Localizado na esquina da Rua Padre Montoya com Avenida Brasil, bem no centro da cidade, o prédio cria a sinergia necessária para a realização dos projetos que delinearão o futuro do território. A partir de agora será intensificada a agenda comum para impulsionar a economia e colaborar com o progresso de Foz do Iguaçu, do Paraná e do Brasil.

Além da própria sede da associação, o complexo abriga 20 das principais e mais representativas entidades e organizações públicas e privadas ligadas ao desenvolvimento regional. Entre os segmentos representados estão comércio, indústria, turismo, financeiro, crédito, inovação, emprego, controle social, capacitação e empreendedorismo.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, Faisal Ismail, a inauguração do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional começa a escrever um novo capítulo da cidade. “A sociedade busca maior expressão econômica, social e política. E agora temos um ambiente favorável à sinergia pura para o desenvolvimento regional”, afirmou.

Em seu discurso, Faisal Ismail reforçou a importância do diálogo entre a iniciativa privada e o poder público, em especial aos representantes do governo municipal, estadual e federal. “Contamos com a permanente atenção às demandas que serão geradas em consenso por nossa sociedade civil organizada e sairão daqui do CID sempre buscando a transparência e lealdade aos interesses comuns da nossa sociedade”, completou.

O momento foi marcado ainda por agradecimentos e homenagens aos associados, ex-presidentes, diretores, conselheiros, colaboradores e parceiros da ACIFI. “É a presença de vocês que faz com que possamos agir e seguir em frente. Coragem, determinação, otimismo e dignidade, transparência e integração. Isso que nos manterá unidos e fortes. É nisso que acreditamos”, concluiu, sob aplausos.

 

 

Autoridades – A frente de honra foi composta por: prefeito de Foz, Chico Brasileiro; deputado federal Vermelho; presidente da Câmara de Vereadores, Beni Rodrigues; chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva; superintendente de Governança do Estado do Paraná, Phelipe Mansur; assistente do diretor administrativo da Itaipu Binacional, Salatiel Rocha de Lima; e presidente do Conselho Superior da ACIFI, Walter Venson.

            Para Guto Silva, a nova sede da ACIFI e o CID são um presente para Foz do Iguaçu, que tem toda a admiração do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. “Essa estrutura com instituições irmanadas é a espinhal dorsal para os projetos da cidade e região. Esse é o Paraná que funciona, o Paraná que dá certo”, realçou.

Presidente do Conselho Superior da ACIFI, Walter Venson, ao destacar a magnitude do empreendimento, fez referência a vários empresários que já desempenharam a função de presidente, conselheiro e diretor da ACIFI. Ressaltou ainda a importância dos presidentes do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu): Danilo Vendruscolo, Roni Temp e Mario Camargo.

Já o prefeito de Foz enalteceu que o empreendimento tem um significado muito especial para a cidade e mostra a força do empresariado. Chico Brasileiro exaltou que a sociedade organizada tem sido uma grande aliada e contribuído muito com o poder público na busca contínua do progresso de Foz do Iguaçu. “Parabéns a todos os associados por esta nova sede, que com certeza é um marco do desenvolvimento”, disse.

Também compuseram a frente o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Teixeira Pinheiro; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Marco Tadeu Barbosa; o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta; e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Wilson Geraldo Cavina.

Para completar a formação, o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, AlciRotta Júnior; o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Danilo Vendruscolo; o vice-presidente da Ocepar, DilvoGrolli; o presidente do Codefoz, Mario Camargo; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Silva; o administrador da SPE Omoiru, Roni Temp.

 

Conheça as entidades presentes no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional

ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu)

ABIPIR (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores)

ADETUR (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu)

Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu

BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul)

Casa Civil do Governo do Paraná | Posto Avançado do Escritório Regional

CODEFOZ (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu)

CODETRI (Conselho de Desenvolvimento Trinacional)

Escritório de Compras Públicas de Foz do Iguaçu

Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu)

Garantioeste (Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná)

Instituto Polo Internacional Iguassu

Lions Clube Foz do Iguaçu – Itaipu

Observatório Social de Foz do Iguaçu

PROFOZ (Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos de Foz do Iguaçu)

Programa Oeste em Desenvolvimento

Sebrae/PR | Ponto de Atendimento

Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho | Escritório Regional

Secretaria Estadual de Esportes | Posto Avançado do Escritório Regional

Sicoob Três Fronteiras – Agência de Negócios e Unidade Administrativa

VisitIguassu

 

Estrutura - As entidades passam a atender em uma área comercial de três andares, num total de 3.800 metros quadros. O empreendimento possui ainda espaços compartilhados, como um auditóriocom capacidade para 250 pessoas, cinco salasde reuniões de variados tamanhos, um salãode festas equipado com cozinha profissional. Ao lado, está o Residencial Omoiru, cuja venda dos apartamentos financiou a construção da obra.

 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários