E se eu te falasse que você pode se sentir bem e bonita(o) em todas as fases da sua vida?
Sou a Dra Renata Nasser, tenho 31 anos, Cirurgia-dentista, atuo exclusivamente na área de Harmonização Orofacial, e vou te mostrar de forma simples e didática que quando unimos procedimentos estéticos faciais a ciência, técnica e um olhar crítico entendemos que as formas e proporções dos traços faciais não estão ligadas somente a fatores estéticos.
Mais importante ainda, esses atributos trazem informações genuínas sobre quem nós somos e também a forma com que os outros nos percebem através camada mais intuitiva e primitiva do cérebro.
Por mais interessante e variado que seja seu guarda roupas, infelizmente ele não tem o poder de suavizar ou enfatizar os códigos visuais ou mensagens que o seu rosto transparece.
Ok Dra, mas e como é realmente feita essa análise? Eu te explico.
A análise facial vai depender da compreensão e do estudo apurado e detalhado da anatomia do rosto, em suas camadas de osso, músculo, gordura e pele – o que chamamos de “efeito sanduiche”.
Não podemos esquecer que a fisiologia humana também passa por aqui. O que percebemos do lado de fora tem origens muito, muito internas.
Mas por onde começar então?
Pela camada mais externa – a nossa pele. O órgão ou o tecido anatômico que reveste o seu corpo. É ela que você enxerga diretamente quando se olha no espelho.
É a sua pele que demonstra, aos olhos de quem vê, todas as características “escondidas” nos tecidos localizados abaixo e mais profundos a ela.
Que a sua função principal é proteção, nós já sabemos, mas ninguém pode negar o valor comunicativo deste que é o maior órgão do corpo humano.
Através dela, demonstramos muito mais do que emoções. São sentimentos e marcas de uma vida, muito bem vivida.
Então, vou te contar o que provavelmente ninguém te contou:
- Acredite na história contada pela sua pele.
O que você observa superficialmente é o resultado da estruturação completa e profunda de uma nobre e bela escultura.
E é a partir daqui que tudo começa.
Sendo assim, em que momento devo começar a me preocupar especificamente com a minha pele?
Dos 25 aos 30 anos, nossa produção de colágeno diminui, até que se encerre e não exerça mais essa função. Portanto esse é o momento ideal para começar a criar rotinas de cuidados externos e internos, com a ingestão de Colágeno via oral e injetáveis.
Quais são os procedimentos mais procurados para pele em específico?
Tudo depende da sua pele e da qualidade dérmica que ela apresenta. Não podemos esquecer que cada caso é um caso. Mas os procedimentos injetáveis mais procurados e praticados no dia a dia clínico com esses fins são os Bioestimuladores de Colágeno em geral – Sculptra, Radiesse, Fios de Pdo, Skinbooster, entre outros.
Por que o “Botox” não está entre as opções?
Porque a Toxina Botulínica, popularmente conhecida como “Botox” vai agir em Musculatura, e não na pele como muitos pensam. O que causa estranheza, pois se o “Botox” é capaz de remover ruguinhas aparentes na pele, por que não estamos tratando ela em específico?
Porque as rugas ou vincos são formados a partir da movimentação muscular em excesso, e como a pele que reveste musculatura, vemos a quebra do tecido, os vincos e rugas através dela que está na camada mais externa.
Como um Bioestimulador de Colágeno pode melhorar a minha pele?
Bioestimuladores estimulam, como o próprio nome diz, Colágeno.
Podem ser utilizados pra repor volume facial, contornos e diminuir a flacidez a longo prazo, promovendo um efeito rejuvenescedor.
E o mais importante – de forma natural e progressiva. Se você preza por naturalidade e prevenção, essa seria a melhor opção e consegue atingir resultados incríveis.
E se eu quiser fazer procedimentos como Preenchimento com Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica eu preciso necessariamente tratar minha pele primeiro?
Não existe regra, e muito menos receita de bolo. Seu rosto é único, e as suas necessidades são diferentes das de outras pessoas. Mas sempre, que associamos técnicas conseguimos potencializar resultados. Gosto de associar a uma casa sendo reformada: Primeiro arrumamos a casa, e só então colocamos os móveis. Dessa forma tudo que vier depois, se tornará visualmente mais belo.