• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    12 Dez | 15h26
Revista
DIVA MAG
Assine Já
28 Dez | 14:49:53

Um Chile colorido





Início da primavera chilena revela o que fica escondido pela neve: novas paisagens, atividades e muitas cores.

O Chile é um destino muito buscado pelas pessoas que querem conhecer um inverno mais intenso: tocar na neve, esquiar, e ver paisagens bem diferentes das que estamos acostumados pelo clima tropical. Mas nem só de frio vive o Chile, com a chegada da primavera, as temperaturas ganham uma amplitude maior, as paisagens ganham mais cores e os turistas, um novo Chile para explorar.  O calor começa a aparecer entre os 20 e os 25 graus e dá lugar para as peças mais frescas do guarda-roupa. Ainda assim, o casaco é um item indispensável, já que o amanhecer e o anoitecer permanecem na casa dos 10 graus. Nesse período o ar fica mais seco, já que as chuvas são bem raras.

O início da primavera marca também o nascimento das primeiras folhas nos vinhedos, indicando a nova safra que está por vir. O clima mais quente favorece os vinhos brancos, rosée espumantes, trazendo também um novo paladar para esse Chile que começa a florescer. E por falar em flores, o derretimento da neve permite que o colorido apareça, já que existem 11 Parques Nacionais no país em que agora começam a nascernovas folhas e muitas flores,que incentivam os passeios e a prática de esportes ao ar livre.

O outro lado do Chile
Preparamos duas dicas de locais em que você pode desfrutar disso tudo com muito conforto e sofisticação, pertinho das paisagens mais bonitas do país.

Hotel Antumalal
Localizado em Pucón, ao sul do Chile, o hotel possui uma agência de turismo própria para organizar as atividades de trekking – caminhada, às margens do Lago Villarica, e ainda entrar em contato com uma paisagem bem diversificada com montanhas, cachoeiras e vulcões. Todos os quartos possuem janelas panorâmicas e a opção de um sistema all inclusive, com translados, refeições, bebidas e duas opções de trilha por cada noite de hospedagem, deixa a experiência ainda mais completa.

Atividades
- Trilhas de San Sebastian e das Crateras Parasíticas
- Trekking no Parque Nacional Huerquehue e nas Lagoas Andinas
- Termas geométricas
- Escalada dos vulcões Quetrupilláne Villarica
- Esportes aquáticos
- Arvorismo
- Cavalgadas
- Pesca com mosca

Tierra Patagônia Hotel &Spa
O hotel fica localizado na entrada do Parque Nacional Torres delPaine, também tendo filiais em San Pedro de Atacama e na ilha de Chiloé. Possui a opção de um sistema all inclusive que contempla uma série de passeios diários como tours cênicos.

Atividades
- Caiaque no Lago Grey
- Pesca na Patagônia
- Cavalgada
- Ciclismo
- Trilha do Caçador
- Trilha na reserva exclusiva do Hotel
- Geologia no Lago Sarmiento
- Trekking em Paso de Agostini


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários