MULHER. CELEBRE A VIDA ONDE ELA ESTIVER
Não se fie totalmente em aparências.
Assim como a planta de cacto, tão áspera, tão espinhosa.
Aparentemente tão seca e estéril, mas que oculta um poder quase divino de expor à natureza tão sublime e delicada flor...
Assim também os seres humanos podem ocultar por trás de uma aparente secura, uma alma especial, o bem, a bondade, o dom de perfumar existências, de contribuir com frutos de solidariedade para um mundo melhor.
Oriza Martins
JEJUM
Se prepare para entrar neste regime. Não, não é um tratamento convencional ou mirabolante como fórmula de perder peso, mas tem jejum! Um jejum para se fazer alegremente e em festa. Anote:
Propomos o jejum de julgar os outros e festejar porque Deus se manifesta também neles. Neste mundo, habilitado quase só por juízes, fica difícil a vida do artista. Valorize o artista do seu próximo e não se torne o juiz ou algoz.
Valorize-se como artista, não importa o que você faça, e celebre este artista de forma humilde e equilibrada. Artistas valorizam a criação, a soma e as emoções.
Medíocres de validam da cópia, do plágio e da subtração.
Procuremos jejuar de nos fixarmos sempre nas diferenças e fazer festa por aquilo que nos une na vida.
Jejuar de pensamentos e palavras doentias e alegrarmo-nos com palavras carinhosas e edificantes.
Jejuar de desilusões e festejar a gratidão.
Jejuar de queixas e angústias e festejar a esperança.
Jejuar do ódio e festejar a paciência santificadora.
Jejuar da pressa e fazer festa em oração contínua.
Jejuar de pessimismos e viver a diva, ops... a vida com otimismo como uma festa contínua.
AS EMPODERADAS
E OS SEUS MAIS DIVERSOS MUNDOS
Impossível não se emocionar ou inspirar com a diversidade de histórias narradas individualmente por um grupo de representantes de todas aquelas mulheres que encontram seu espaço, exercem seus dons, superam seus desafios, promovem o progresso. De forma inédita em toda região trinacional a revista DIVA reuniu 28 histórias de mulheres que simbolizam o protagonismo, a dedicação e o profissionalismo de todas as outras. Uma verdadeira homenagem no mês em que se comemora o dia internacional da mulher.