• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    12 Dez | 15h25
Revista
DIVA MAG
Assine Já
15 Dez | 17:02:53

Vamos ajudar o Cauã a virar essa página!




Cauã Antônio Valaites tem apenas dois aninhos e desde muito cedo foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença neuromuscular caracterizada pela degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, resultando em fraqueza muscular progressiva e atrofia.

Ele foi internado por conta de uma insuficiência respiratória, que evoluiu para pneumonia e foi agravada devido a AME, que faz com que ele acabe perdendo a força não só pulmonar, como de toda a parte muscular. Por isso, Cauã tem a necessidade de usar um aparelho respiratório de Ventilação Não Invasiva (VNI) para dormir, que se chama BIPAP.

Atualmente, o BIPAP usado por Cauã é alugado e a família está em busca de doações, caso alguém tenha um aparelho disponível. Para tratar a doença, ele também precisa tomar quatro doses de uma injeção chamada Spinraza, que é ministrada uma vez a cada 15 dias, e depois uma injeção a cada quatro meses por tempo indeterminado. O valor de cada dose custa cerca de R$365.000,00 e o tratamento completo ultrapassa 2 milhões de reais.

Vamos ajudar o Cauã a virar essa página, fortalecer sua saúde e seguir firme em seu tratamento da AMA.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários