• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    31 Mai | 14h22
Revista
DIVA MAG
Assine Já
25 Mai | 14:48:02

“Varal de Elogios” estimula a valorização do próximo entre os colaboradores da Rede Soul




 

Essa e outras ações, como roda de conversa, buscam discutir a saúde mental durante a campanha “Setembro Amarelo”

 

“Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação”, já dizia Dalai Lama. A equipe Soul não só acredita nisso, como tem como propósito “integrar os seres compartilhando a felicidade”, entendemos que para isso, é preciso tratar o outro como alguém de nossa família. Uma das ações realizadas no Hotel Continental é o “Varal de Elogios”, que incentiva os colaboradores a elogiarem os colegas. Tudo é exposto nos bastidores do hotel para que se sintam queridos e motivados a retribuir o gesto.

Projeto “Varal de Elogios”

Na primeira edição do projeto, foram entregues mais de 150 elogios. “Fiquei surpreso e muito feliz por saber como os meus colegas me veem. Além de estimulante, acabo me tornando uma referência para os demais”, conta o responsável pela governança, Cleiton Leite, que há 2 anos faz parte da equipe. Ele foi o colaborador que mais recebeu elogios.

“Projeto Guardião da Gentileza”

Outro projeto que busca deixar o ambiente mais leve e incentivar pequenos gestos, mas com grandes significados é o “Guardião da Gentileza”. Nele o colaborador mais gentil entre os colegas recebe a missão de espalhar a gentileza e escolher o próximo guardião. De forma leve, todos entram no clima e ajudam o próximo.

Os problemas e desafios fazem parte do dia a dia e, diante de bons incentivos, os colaboradores conseguem notar mais facilmente quando algo não vai bem e como um bom parceiro, busca ajudar comunicando o setor de Gestão com Pessoas para que aquele colaborador receba ajuda. É dessa maneira que a equipe já conseguiu orientar e prestar o acolhimento necessário, evitando situações agravantes. “É entender que o trabalho em equipe não é só fazer junto. É entender e fazer um pouco a mais quando a pessoa que está ao meu lado não tem condições de oferecer o melhor dela. Respeitar o outro já é uma maneira de contribuir. Estamos sempre atentos, não só ao trabalho, mas como as pessoas se sentem e isso faz toda a diferença na hora de ajudar”, enfatiza Lilian Monise, Supervisora de Gestão com Pessoas.

 

 

Roda de Conversa sobre valorização da vida

Durante esse mês, o Centro de Valorização da Vida (CVV), realiza em todo o país a campanha “Setembro Amarelo”, como forma de alerta e prevenção ao suicídio. Unidos em prol da saúde mental, a Rede Soul realizará também uma roda de conversa com os colaboradores, onde quatro psicólogas vão guiar a dinâmica em grupo nos dias 25 (quarta) e 30 (segunda), nos hotéis Continental e Manacá em Foz do Iguaçu, respectivamente.

Essa será uma oportunidade para falar de assuntos ainda rejeitados pela sociedade, como a depressão e suicídio. A ideia é falar da importância do autoconhecimento e valorização da vida. As pessoas não precisam estar no limite para pedir ajuda e conhecer o limite de cada um é fundamental. “Em todo o lugar é preciso discutir a saúde mental. Dentro das empresas que prestam serviços para outras pessoas, essa preocupação deve ser ainda maior, pois o bem-estar deve ser o principal quesito em relações mais humanas. É preciso ter cuidado não só com os clientes, mas também com os colaboradores, isso traz benefícios para todos”, ressalta a psicóloga Larissa Valeria Velasquez Acosta, uma das profissionais que vai realizar a roda de conversa nos hotéis Continental e Manacá em Foz do Iguaçu.

 

Serviços:

Roda de conversa: 25/09/2019 (quarta-feira), às 15h, no Hotel Continental – Av. Paraná, 1089 – Centro.

30/09/2019 (segunda-feira), às 15h, no Hotel Manacá – Rua Martins Pena, 269 – Centro.

Os projetos Varal de Elogios e Guardião da Gentileza são realizados no Hotel Continental.

Por: Rafaelle Gerhardt.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários