• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    28 Out | 13h47
Revista
DIVA MAG
Assine Já
18 Out | 10:24:30

Verão na Pedalada




 

O verão é a estação mais motivadora para nos exercitar, não é mesmo? E nada como unir os benefícios de movimentar o corpo com um passeio de bike para curtir a paisagem. Selecionamos alguns motivos para você investir no esporte. Se jogue no verão com a saúde, e claro, muita diversão envolvida!

Preparados para um verão de muito calor e muita pedalada? Então vale a pena ficar de olho em alguns cuidados. Além do equipamento de proteção necessários (capacetes, luvas e óculos de sol) alguns itens devem ser obrigatórios na mochila de qualquer ciclista, como água e muito protetor solar. “O Isotônico é um grande aliado para a reposição dos sais minerais perdidos durante o pedal” diz o ciclista há 6 anos, Eduardo Martins, promotor de eventos de cicloturismo e administrador do Instagram Iguassu Adventure.

Pensando também no conforto térmico, alguns horários são perfeitos para quem quer fugir daquele Sol escaldante da tríplice fronteira. Entre 6h e 10 h ou após as 18h são os horários mais amenos, ótimos para quem deseja iniciar no esporte sobre duas rodas.

Foz do Iguaçu e suas regiões tem vistas privilegiadas para quem sabe onde procurar, entre os melhores lugares estão o Parque Nacional, a Avenida Tancredo Neves com ciclovia até o Portão da Itaipu, na Rota Beira Parque que é uma área rural que liga várias cidades ladeando o Parque Nacional do Iguaçu.

Já para quem procura rotas mais longas, o Iguassu Adventure deixa a dica: “Nossa Região é riquíssima para o Cicloturismo e Eco aventura, como a Trilha da Onça em Serranópolis do Iguaçu, o Casteletto e as Cachoeiras em Matelândia, Morro da Salete e Recanto Olivo em Medianeira, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia e diversos outros atrativos, em que a Iguassu Tour Adventure, empresa especializada em Cicloturismo Regional, realiza toda a logística de organização e apoio de pedal em Foz do Iguaçu e Região.”

 Benefícios além da vista

 

A paixão pelo ciclismo não é meramente pelo prazer de sentir a brisa no rosto e observar paisagens de tirar o fôlego, os benefícios a saúde é o que fideliza fãs pela pedalada, se você está pensando em se jogar nesse esporte que está super em alta, aqui estão alguns benefícios que você pode gostar de saber.

 

  1. Mantenha a forma

Pedalar acelera o metabolismo fazendo com que a queima de calorias no seu corpo seja mais rápida. Como é uma prática prazerosa você pratica atividade sem nem perceber.  Se preferir um ritmo mais intenso a pedalada vale uma aula na academia. Perfeito para enxugar gordurinhas, desenhar as pernas, tonificar o bumbum e aumentar o fôlego.

 

  1. Mais resistência

Pedalar exige força dos músculos. Este é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo, por isso uma ótima vantagem é a resistência muscular.

  1. Bem-Estar

Seja aquela pedalada entre amigos, família ou para curtir a paisagem algo é fato: na maioria das vezes quem pedala é porque está feliz. E isso tem justificativa: a prática libera endorfinas e serotoninas – substâncias que causam a sensação de prazer.

 

  1. Fôlego

Já pensou em ter mais fôlego? Eis aqui mais um bom motivo. O exercício exige muito oxigênio o que ajuda a reforçar os pulmões. Além disso o pedal também contribui para eliminar toxina do corpo, o que é ótimo!

 

  1. Regula a pressão arterial

Não só seus músculos que ficam tonificados, as artérias e veias também saem na frente com aquela pedalada. A concentração e o relaxamento delas fica mais rápido e com isso a pressão baixa. Quem sai ganhando é o coração que terá menos esforço para bombear sangue para o corpo.

 

 

 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários