• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    01 Jul | 05h55
Revista
DIVA MAG
Assine Já
13 Jul | 11:59:20

Well Done!




DR. FÁBIO PRADO ASSUME CONSELHO CONSULTIVO EM UM DOS PROGRAMAS DE HARVARD NOS ESTADOS UNIDOS.

Há 25 anos, seguindo os passos de seus pais, Professora Rosicler Hauagge do Prado e Doutor Acir Amilto do Prado, na educação, o Pró-Reitor do Centro Universitário UDC e Diretor dos Colégios do Grupo, Professor Dr. Fábio Prado, junto de sua esposa Pryscilla Prado, realizaram uma viagem técnica de educação aos Estado Unidos, onde participaram de inúmeras reuniões com importantes representantes e amigos na Georgetown University em Washington . D.C., em Harvard University, e conversaram com profissionais do MIT- Massachusetts Institute of Technology e do Google em Cambridge.

Conselho Consultivo do Programa de Criatividade e Empreendedorismo de Harvard
Além das reuniões técnicas, um dos motivos da ida do casal aos EUA foi a participação na Reunião do Conselho Consultivo do Programa de Criatividade e Empreendedorismo de Harvard, no qual, Fábio Prado assumiu uma posição como Conselheiro, ao lado de outros 18 líderes de diversas áreas e países. O Conselho fica no Escritório de Educação de Graduação de Harvard e prepara os alunos para assumir a liderança na solução de desafios globais ao fomentar o pensamento empreendedor na educação. A participação aconteceu devido a um convite feito pelo Diretor de Criatividade e Empreendedorismo Professor Sam Magee da Universidade de Harvard, com quem Prado mantém uma grande amizade familiar, diversos projetos já em andamento e planos para o futuro. Os temas discutidos no Programa serão levados aos estudantes e professores da UDC e de todos os Colégios do Grupo. Um aspecto importante do programa envolve o networking dos estudantes com os membros do conselho de mentores (que Fábio assumiu), que inclui ex-alunos, professores e líderes em empresas privadas, organizações sem fins lucrativos e o setor público.

Viajem técnica de educação
Durante a viagem, as conexões foram com Educadores, Pesquisadores, Doutores, Cientistas, Médicos, Economistas, Advogados, Engenheiros, Empreendedores de algumas das maiores e mais importantes universidades do mundo. “Toda essa bagagem que adquiro durante os encontros e reuniões internacionais, levo para nossos alunos, suas famílias e para os professores. Preparando as crianças e os jovens para um futuro cada vez mais digital e conectado”, disse o Dr. Fábio Prado.

Washington
Entre os compromissos, Prado e sua esposa Pryscilla Prado almoçaram com médicos e Diretores executivos da Georgetown University e suas esposas, Dr. Ryung Suh e Sra. Yono Suh e Dr. Robert Williams Carr e Sra. Eiko Shannon Carr, ambos já estiveram na UDC e conheceram os Colégios do Grupo. Durante o encontro conversaram sobre a área de saúde na educação, psicologia positiva, ciência do bem estar, temas estes que serão desenvolvidos com os alunos e seus familiares em 2022.O Pró-Reitor também teve um encontro com a Reitora do Programa de Graduação da McDonough School of Business da Universidade de Georgetown, Dra. Patricia Grant, que já esteve na UDC, e ainda com o Reitor de Educação Executiva do Programa de Graduação em Negócios Doutor Michael B O'Leary.“Novas ações acontecerão em 2022. Virão até nós, alunos e professores de Washington, bem como, nossos alunos e professores irão a Georgetown”.

Harvard
Na Harvard Business School o casal encontrou-se com o Professor Doutor Randy e o Professor Doutor Matthew. Depois das reuniões, onde Prado conversou sobre assuntos como gestão, economia, técnicas de estudo, e outros temas que levará para os estudantes do Grupo, do Ensino Superior, Ensino Médio e 9º Ano do Ensino Fundamental. Os Doutores de Harvard convidaram o Pró-reitor, que é um dos mentores da disciplina comandada pelos Profs. Randy e Matthew, para participar de mais uma aula no MBA de Harvard Bussiness School, agora presencialmente, os encontros anteriores haviam sido remotos.“Um momento histórico para minha vida. Os dois, em breve estarão em nossa comunidade transmitindo conhecimento para nossos alunos. Esse é nosso objetivo, aproximar nossos estudantes dos melhores do mundo. A cada dia ampliaremos ainda mais a troca de conhecimento, levando cada vez mais informações e capacitação a todas as equipes dos Colégios. Alunos dos Colégios do Ensino Médio, Fundamental II serão mais impactados (principalmente os nonos anos). O conhecimento atinge a todo Grupo, desde o berçário, aprendemos a cada dia, melhores técnicas de educação”.
Direito – Fez parte do roteiro em Harvard um encontro com a Doutora Morgan, Professora de Direito de Negociação e Soluções de Disputas na Harvard Law School, que virá ao Brasil para encontros e palestras na UDC em 2022.

(Acima) Diretor de Criatividade e Empreendedorismo Professor Sam Magee da Universidade de Harvard e o Dr. Fábio Prado. 

Cambridge
Em Cambridge, teve um novo encontro com a Conferencista Sênior Dra. Hugley do Departamento de Engenharia Mecânica. A Doutora implementou no MIT um Programa de Tecnologia e Engenharia Mecânica para incentivar estudantes do ensino médio a se interessarem pela área. No Programa, alunos de Pós-graduação ensinam os princípios básicos e ideias da engenharia durante as férias de verão para os estudantes que estão nos últimos anos do Colégio. “Esse é um dos Programas que também faremos em nossos Colégios, e assim vamos incentivar cada vez mais os estudantes a se voltarem também para as carreiras tecnológicas. O primeiro programa será em janeiro”, adiantou Prado. “Em cada conversa com pessoas tão inteligentes, como a Dra. Hugley, aprendo. E iniciamos a implementação de novidades em nossos colégios. É uma forma de trazer ideias do 1º mundo para nossa realidade”. O projeto de internacionalização da UDC trabalha com o direcionamento de linkar o ensino com os melhores do mundo, e nesse sentido, Prado encontrou-se com a Dra. Beth Porter, CEO da Riff Analytics que Projeta e divulga abordagens simplificadas para o desenvolvimento e entrega de produtos para estimular a inovação. A UDC e os Colégios do Grupo fazem parte de um dos Projetos Pilotos da Riff em 2021, com os cursos da UDC de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Saúde e uma turma de High School do Ensino Médio. No encontro, foram alinhados novos Projetos a serem executados com a parceria que envolve a UDC e todos os Colégios do Grupo também. A Dra. Beth Porter realizou palestra para mais de 4 mil alunos da UDC neste ano. Uma das reuniões foi com o Engenheiro de Software da Google, Ph.D. Daniel. O Dr. Fábio Prado já conhecia Daniel de outros encontros e agora, estreitou relações para uma visita à UDC em breve. “Daniel é meu amigo pessoal, foi ele quem nos orientou e deu várias dicas. Por isso implantamos a disciplina de Lógica de Programação em todos os Colégios, para alunos de 6 anos até o ensino médio, 1 hora por semana, e que será implantada também em 2022 em todos os Cursos da UDC, duas horas por semana de aulas em Tecnologia e Programação”. Prado conta: “Disse a ele que, suas palavras impactaram a vida de milhares de alunos. Mudamos a forma de transmitir o conhecimento sobre tecnologia graças ao Daniel, nosso padrinho de tecnologia”! 
O Programa de Internacionalização da UDC é sólido. Já trouxe centenas de Professores, Ph.D.s, Doutores, Pesquisadores e estudantes de diversas áreas e nacionalidades para trocas de conhecimentos com os alunos no Brasil. “Temos dezenas de ex-alunos morando no exterior, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Muitos fazendo graduação, pós-graduação, seus mestrados. Alunos que vimos crescer em nossos Colégios e que hoje se tornam grandes profissionais nas melhores universidades do mundo, pois, se dedicaram, acreditaram e encararam o desafio de ir além. Quero que essa seja uma realidade cada vez mais comum para nossos estudantes, esse é meu objetivo. A Professora Rosicler e o Dr. Acir sempre me incentivaram muito com a internacionalização e a educação.”

 

(Acima) Dr. Fábio Prado e sua esposa Pryscilla Prado com médicos e Diretores executivos da Georgetown University e suas esposas, 
Dr. Ryung Suh e Sra. Yono Suh e Dr. Robert Williams Carr e Sra. Eiko Shannon Carr.

(Acima) Dr. Fábio Prado com o Engenheiro de Software da Google Ph.D. Daniel

 

Fazem parte deste Conselho de Harvard (acima)

Adam Tanaka - Analista sênior no escritório de RH & A em Nova York • Alain Viel - Diretor dos Laboratórios de Graduação da Northwest da Universidade de Harvard • David Postolski - Sócio sênior da Gearhart Law (registro de marcas e invenções) • Devo Harris – Produtor musical vencedor do Grammy (músicas e Startups) • Dhirendra Shukla – É J. Herbert Smith ACOA Chair na University of New Brunswich no Canadá • Fábio Prado – Pró-Reitor do Centro Universitário UDC e Diretor dos Colégios do Grupo • Fernando Reimers – Professor da Fundação Ford de Prática em Educação Internacional na Universidade de Harvard • Flávia Perea - Diretora do Programa Mindich de Bolsas Comprometidas (MPES) em Harvard • Gillian Pierce - Reitora Associada de Currículos em Harvard • Gish Jen - Autora renomada de literatura • Hartley Rogers - Presidente da Incorporadora Hamilton Lane • Irvin Scott - Professor Sênior de Educação em Harvard • Jeff Bartel - Presidente e Diretor Executivo do Grupo Hamptons • Marya Mtshali - Bolsista de Pós-Doutorado em Tecnologia e Projeto de Mudança Social no Shorenstein Center da Harvard Kennedy School • Paul Bottino - Co-fundador da Squarelink, Pulmatrix e Medicine in Need Corporation • Rhys L Williams - Diretor Administrativo da FAU Tech Runway • Shai Dromi - Professor de Sociologia de Harvard • Sophocles Zoullas - Fundador, presidente e CEO da Zenith Shipping • Tarun Khana - Jorge Paulo Lemann Professor da Harvard Business School

 

(Acima) Dr. Prado com a Conferencista Sênior Dra. Hugley. 

(Acima) Dr. Fábio Prado com o Professor Doutor Randy da Harvard Business School. 

(Acima) Em Georgetown University.

‘‘A Professora Rosicler e o Dr. Acir sempre me incentivaram muito com a internacionalização e a educação.” 
Dr. Fábio Prado.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários