Diretor criativo da Chanel, da Fendi e da sua própria marca, faleceu em 19 de fevereiro de 2019. Perdemos, assim, um dos maiores ícones da moda de nosso tempo. As suspeitas que o designer alemão não estava bem surgiram durante a Semana da Moda de alta-costura em Paris, quando ele não compareceu ao desfile da Chanel pela primeira vez em 30 anos.
A tradicional marca italiana se reinventa e cai nas graças do público jovem, tornando-se novamente uma grife “descolada”, crescendo 44,5% em 2018 e na faixa etária de 18 a 35 anos representando 55% das vendas.
O “Luxo” está na moda e as grandes marcas de luxo também. Os preços dos produtos de luxo aumentam constantemente. Os consumidores deste segmento são leais e verdadeiros adoradores das marcas que consomem. Eles se dispõem a pagar um alto preço em troca de um produto diferenciado, de qualidade excepcional e por valores como satisfação da autoestima e a expressão de um alto status socioeconômico, real ou desejado.
Um dos maiores nomes da alta-costura, mundialmente conhecido por vestir rainhas, princesas, primeiras-damas, atrizes e celebridades, Valentino é um dos últimos grandes estilistas da era, antes da moda virar uma indústria globalizada que é hoje, dirigida tanto por contadores e executivos de marketing quanto por estilistas.
Para entender o estilo da marca é preciso conhecer um pouco da história de seus idealizadores. Domenico Dolce, filho de alfaiate, ainda jovem, deixa a Sicília no final da década de 70 para trabalhar como assistente do design Giorgio Correggiari em Milão.
O famoso sapato da sola vermelha que é o queridinho das celebridades e também a peça-desejo da maioria das mulheres
A marca italiana que está no mercado há mais de 100 anos é sinônimo de leveza, luxo e sofisticação. A Prada continua se reinventando. Autêntica, implementou o nylon como material de luxo e foi uma das precursoras ao empoderamento feminino através da moda.
As bolsas da marca são famosas e consideradas por especialistas como atemporais e ideais para serem usadas em qualquer ocasião. Por suas coleções sofisticadas, acabamentos impecáveis e detalhes perfeitos, a Céline criou um estilo contemporâneo sendo uma das favoritas das celebridades, do público e da crítica modern